Aconteceu na manhã de 11 de Outubro, numa das salas de aula da Academia da Policia “André Pitra Petroff”, sita no município da Baia Farta (Benguela) o início do Seminário sobre Trabalho Docente e o Processo de Ensino e Aprendizagem.
A abertura da actividade foi feita pelo Subcomissário, Soba Vunge Quilulo, Director Adjunto daquela instituição e estiveram na mesa do Presídium, o Inspector Manuel Lussaty, como moderador da actividade.
Apresentou o Seminário o Superintentende, Samuel Manuel Lopes, Mestre em Ciências de Educação e Docente Universitário.
Por orientação do Comissário de Migração, António Lobo do Nascimento, a comitiva do SME/Benguela foi liderada pelo Superintendente de Migração-Chefe, José Venâncio, bem como estiveram presentes os Membros do Conselho Consultivo Operativo daquela Direcção e efectivos a distintos níveis.
Durante o seminário, os participantes tomaram conhecimento dos métodos e técnicas para a facilitação do processo de ensino e aprendizagem.
O Seminário tem a duração de 3 dias, com 3 painéis e resulta da estreita colaboração entre a Academia da Policia e a Direcção Provincial do SME em Benguela, estando prevista mais acções formativas que terão como beneficiários efectivos do referido órgão em Benguela.
Publicado em: 13/10/21